Central e avançado foram emprestados em janeiro pelo F. C. Porto ao clube de Atenas, mas só o primeiro tem hipóteses de ficar na Grécia. Opção de compra de 17,5 milhões é considerada muito elevada.
Corpo do artigo
David Carmo e Fran Navarro podem estar em vias de regressar ao F. C. Porto no próximo defeso, embora as situações do internacional angolano e do atacante espanhol sejam diferentes. Ao que o JN apurou, o Olympiacos pretende manter o central, mas os 17,5 milhões de euros que constam da opção de compra complicam esse interesse. Quanto a Navarro, cuja cláusula é de 7,5 milhões, o clube do Pireu já decidiu que é para devolver aos dragões no final desta época.
Segundo o jornal grego "Sportime", há muitas dúvidas sobre a capacidade financeira do Olympiacos para contratar David Carmo, que tem estado em destaque na campanha da equipa grega até à final da Liga Conferência (vai defrontar a Fiorentina, no dia 29 de maio).
"O Olympiacos quer, mas será que consegue?", pode ler-se, numa notícia que também dá como garantido o interesse do clube de Atenas em manter André Horta, emprestado pelo Braga, e Sotiris, cedido pelo Sporting.
Recorde-se que, durante a campanha para as recentes eleições do F. C. Porto, Pinto da Costa chegou a afirmar que o Olympiacos já tinha garantido que ia ficar com o central.
"Gastámos 20 milhões, mas não vamos perder o que investimos no David Carmo, porque o passe dele já está muito amortizado e além disso o clube que o tem já nos comunicou que vai exercer a opção de compra e que vai pagar a cláusula, que são 17,5 milhões de euros", disse, a 28 de março, o dirigente, na altura candidato à reeleição para a presidência do clube azul e branco.