Roberto Martínez surpreendeu ao lançar apenas dois centrais no onze inicial de Portugal para o jogo com a Eslováquia, em Bratislava.
Corpo do artigo
Ao contrário do que tem sido habitual desde que o selecionador é Roberto Martínez, a equipa das quinas vai jogar num sistema que, no papel, é um 4x3x3, e não com três defesas. Os dois centrais são Rúben Dias e António Silva, sendo os laterais Cancelo, na direita, e Dalot, na esquerda.
No meio-campo, Vitinha é pela primeira vez titular com Martínez, juntando-se a Palhinha e a Bruno Fernandes. No ataque, Ronaldo continua de pedra e cal, tal como Bernardo Silva, num onze que também tem Rafael Leão, a exemplo do que aconteceu na partida anterior, na Islândia, em junho.
O jogo do Grupo J, referente à qualificação para o Euro 2024, vai ter arbitragem do sueco Glenn Nyberg, auxiliado pelos compatriotas Mahbod Beigi e Andreas Söderqvist. O neerlandês Pol van Boekel estará a cargo do VAR.
Portugal: Diogo Costa; Cancelo, António Silva, Rúben Dias e Dalot; Palhinha, Vitinha e Bruno Fernandes; Bernardo Silva, Rafael Leão e Cristiano Ronaldo
Treinador: Roberto Martínez
Suplentes: Rui Patrício, José Sá, Toti Gomes, Nélson Semedo, Gonçalo Ramos, João Félix, Danilo, Gonçalo Inácio, Ricardo Horta, Otávio, Pedro Neto e Diogo Jota