Operação Dinamarca arranca com dúvida de peso mas com Bruno e CR7 em grande forma
Seleção portuguesa concentra-se esta segunda-feira para preparar os quartos de final da Liga das Nações. Bernardo Silva será reavalidado devido a lesão sofrida no Manchester City.
Corpo do artigo
Roberto Martínez começa esta segunda-feira à tarde a preparar o duplo compromisso com a Dinamarca, referente aos quartos de final da Liga das Nações. Portugal disputa a primeira mão na quinta-feira, em Copenhaga, e joga em casa no domingo seguinte, no provável jogo decisivo para a continuidade na competição.
O selecionador português convocou 26 jogadores, mas é possível que a convocatória sofra alterações já hoje, dia em que os eleitos chegam à Cidade do Futebol.
Bernardo Silva, habitual titular, lesionou-se no último jogo do Manchester City, tendo sido substituído por Pep Guardiola depois de apenas 17 minutos em campo, e a sua disponibilidade está em dúvida. Também Nuno Tavares, da Lazio, está a contas com problemas físicos e será reavaliado pelo departamento médico da seleção portuguesa.
De resto, os jogos com a Dinamarca surgem numa altura de grande fulgor para outros craques lusitanos, como Bruno Fernandes, que marcou quatro golos e fez duas assistências nos últimos dois jogos do Manchester United.
Também Cristiano Ronaldo está em bom nível no Al Nassr, tendo marcado nos últimos três jogos com a camisola do clube saudita. Aos 40 anos, o capitão de Portugal tem 928 golos marcados na carreira e continua a sonhar com o golo 1000.
Os 26 convocados por Roberto Martínez são esperados na Cidade do Futebol até às 16h30 e o primeiro treino de preparação para os jogos com a Dinamarca está agendado para as 18 horas.
Os outros jogos dos quartos de final da Liga das Nações são os seguintes: Croácia-França, Itália-Alemanha e Países Baixos-Espanha.