Águias foram derrotadas pelos atuais campeões europeus nas meias-finais dos play-offs do campeonato de hóquei em patins, por 6-4. Agora, aguardam o vencedor do duelo entre Sporting e F. C. Porto. Estão na final pela primeira vez na história.
Corpo do artigo
Na Catedral de Barcelos ao rubro, João Rodrigues abriu o marcador e colocou o Benfica na vantagem, com Roberto Di Benedetto a ampliar para dois de diferença. Com o apoio dos adeptos da casa, Pol Manrubia reduziu e fixou o resultado final da primeira parte.
Na retoma do jogo, Miguel Rocha igualou e Luís Querido deu a primeira vantagem aos barcelenses, enquanto Di Benedetto bisou para empatar o jogo novamente. Nil Roca devolveu a vantagem aos encarnados, mas os goleador Miguel Rocha voltou a faturar num lance solitário.
Luís Querido fez mais um e deixou o Pavilhão Municipal de Barcelos aos saltos, a sonhar com a final. Pedro Henriques, guardião das águias, manteve a sua equipa no jogo, mas os óquistas marcaram mais um com a baliza deserta, por Miguel Rocha. Continua a época histórica para os minhotos, depois da conquista da Liga dos Campeões e da Supertaça.