O Óquei Clube de Barcelos venceu, esta quinta-feira, o F. C. Porto, por 4-1, no Dragão Arena, na primeira jornada do Grupo A da Liga dos Campeões de hóquei em patins. A formação minhota contou com a inspiração de Miguel Rocha e resistiu à tentativa de reação dos azuis e brancos.
Corpo do artigo
Depois de ter eliminado o Sporting na qualificação para a fase de grupos, o OC Barcelos entrou a sorrir na fase de grupos, com um triunfo que poderá vir a ser muito importante na definição dos apurados para os quartos de final.
O F. C. Porto falhou um livre direto logo aos cinco minutos, por Hélder Nunes, e acabaria por pagar o desperdício aos 22 da primeira parte. Após um contra-ataque conduzido por Danilo Rampulla, Pol Manrubia abriu o marcador e, menos de 60 segundos depois, a formação de Barcelos ampliou a vantagem.
Xavier Malián ainda defendeu o livre direto de Miguel Rocha, mas o mesmo jogador aproveitou a recarga para fazer o 0-2. O primeiro minuto da segunda parte trouxe mais festa aos adeptos minhotos que se deslocaram à cidade Invicta, com Miguel Rocha a elevar para 0-3.
O F. C. Porto ainda esboçou uma tímida reação, Gonçalo Alves assinou o 1-3 e os dragões podiam mesmo ter reentrado na discussão do resultado, mas, na transformação de um penálti, o capitão dos azuis e brancos permitiu a defesa de "Conti" Acevedo.
Já bem perto do final, Miguel Rocha encheu-se de fé e, de muito longe, atirou para o quarto golo do OC Barcelos e selou o triunfo dos minhotos.