Os motivos para Conceição ter afastado Iván Jaime, Jorge Sánchez, Toni Martínez e Franco
Treinador aponta à exigência máxima e não admite que os jogadores baixem a guarda. Por isso, colocou quatro jogadores à margem do plantel do F. C. Porto.
Corpo do artigo
Sérgio Conceição, em sintonia com a direção desportiva do F. C. Porto, resolveu afastar dos trabalhos de grupo Iván Jaime, Jorge Sánchez, Toni Martínez e André Franco, tendo em conta o rendimento desportivo apresentado pelos quatro jogadores.
Contratado ao Famalicão no último verão, Iván Jaime tem sentido dificuldades em impor-se na equipa do F. C. Porto e apenas soma sete jogos na condição de titular. Frente ao Famalicão (2-2), no último fim de semana, Sérgio Conceição entendeu que o médio espanhol esteve aquém do esperado e, por isso, substituiu-o logo ao intervalo. Só fez um remate à baliza e não ganhou num duelo ao adversário.
Segundo apurou o JN, o jogador teve inclusive dificuldade em impor-se quando chegou ao F. C. Porto, porque não chegou nas melhores condições físicas e demorou tempo a recuperar a forma. Apresentou-se com peso a mais (12% de massa gorda) e nunca atingiu os níveis de que os responsáveis consideravam necessários, tendo maus desempenhos nos testes físicos.
Em relação a Jorge Sánchez, o lateral mexicano também foi substituído ao intervalo do jogo com o Famalicão porque o treinador dos dragões entendeu que o jogador teve um ação displicente e que se traduziu no segundo golo de Cadiz, não correspondendo à atitude que um jogador deve ter, no entender do técnico, quando veste a camisola do F. C. Porto.
No que diz respeito a Toni Martínez, o avançado espanhol nem sequer constou da ficha de jogo com o Famalicão, porque nos 16 minutos em que esteve em campo, na derrota com o Vitória de Guimarães, não se esforçou nem correu dentro dos índices que Sérgio Conceição considera ser satisfatórios.
Por sua vez, André Franco também foi colocado à parte porque o técnico entende que o jogador não tem apresentado uma atitude em campo condizente com os valores do F. C. Porto. O médio não joga desde 25 de fevereiro, quando entrou a seis minutos do final do jogo com o Gil Vicente.