O treinador do Benfica reservou uma surpresa para o duelo desta sexta-feira com o Boavista, com início marcado para as 20.15 horas. Florentino volta à titularidade na equipa das águias, enquanto João Neves começa o encontro com os axadrezados no banco de suplentes.
Corpo do artigo
Para o encontro da 18.ª jornada, a primeira da segunda volta, Roger Schmidt não pode contar com os lesionados Bah, Bernat e Tengstedt, sendo que Chiquinho e Gonçalo Guedes já deixaram o plantel encarnado para rumarem, respetivamente, ao Olympiacos e ao Villarreal.
A grande surpresa nas escolhas do técnico alemão para o duelo com o Boavista surge no meio-campo, com Florentino a saltar para o onze no lugar de João Neves. Arthur Cabral volta a ser a escolha para a posição de ponta de lança.
Realce ainda para o facto do mais recente reforço dos encarnados, o defesa esquerdo Álvaro Carreras, estar no banco de suplentes do Benfica.
Os campeões nacionais em título procuram voltar a ficar a um ponto do Sporting que, na quinta-feira, goleou (5-2) em Vizela, adversário que marcou o regresso do Boavista às vitórias. Na última ronda, os axadrezados foram ao Minho ganhar, por 4-1, resultado que lhes permitiu saltar para o nono lugar do campeonato.
Onze do Benfica: Trubin; Aursness, António Silva, Otamendi e Morato; Florentino e Kokçu; Di María, Rafa e João Mário; Arthur Cabral.
Suplentes: Samuel Soares, Álvaro Carreras, Neres, Musa, Marcos Leonardo, tomás Araújo, Tiago Gouveia, Diogo Prioste e João Neves.
Onze do Boavista: João Gonçalves; Dos Santos, Sasso, Abascal e Salvador Agra; Seba Pérez e Makouta; Bruno Lourenço, Reisinho e Tiago Morais; Bozeník.
Suplentes: Tomé, Masa, Joel Silva, Vukotic, De Santis, Gonçalo Miguel, Martim Tavares, Berna e Machado.