O treinador da Académica não podia ter ficado mais satisfeito com a atitude dos jogadores e defende que a vitória assentaria bem à equipa de Coimbra.
Corpo do artigo
"Acima de tudo, tenho de dizer que foi um grande espetáculo. O Benfica entrou muito melhor do que nós no jogo, tivemos alguma sorte na parte inicial, mas, aos poucos, fomos equilibrando o jogo. E, no final da primeira parte, estávamos em vantagem com justiça", afirmou Pedro Emanuel, que considerou "determinante" o lance que deu o primeiro golo, de penálti, ao Benfica e que resultou na expulsão de Rodrigo Galo.
"Mas os meus jogadores foram extraordinários, com um espírito coletivo muito forte, mesmo quando estávamos encostados às cordas. Sofremos o 2-2 num lance com algum demérito nosso", reconheceu o treinador dos estudantes que, ainda assim, considera que a equipa da casa poderia ter ficado com os três pontos.
"Por todo o esforço da equipa, julgo que os três pontos ficariam muito bem à minha equipa, mas acabámos por ficar com apenas um. Tenho de realçar, mais uma vez, o esforço e o mérito destes jogadores, sobretudo depois de um jogo complicado como o que tivemos para a Liga Europa", finalizou.