Oscar Piastri (McLaren) venceu o GP da Hungria, após o colega Lando Norris, por indicação da equipa, ter cedido o primeiro posto a duas voltas do término. Já Lewis Hamilton colidiu com Max Verstappen, saiu ileso e fechou no terceiro lugar.
Corpo do artigo
Lando Norris (McLaren) partia pela segunda vez esta temporada da pole, à semelhança da Espanha, mas não teve um arranque feliz, foi ultrapassado por Oscar Piastri (McLaren) e viu Max Verstappen (Red Bull) 'atirá-lo' para terceiro. No entanto, a ultrapassagem do tricampeão mundial foi realizada por fora da pista. O neerlandês, para não arriscar uma penalização, abriu mão da posição e voltou a ocupar o terceiro posto.
Na volta 48, Norris, perspicazmente, ultrapassou Piastri quando este se encontrava a sair da box, retomando, novamente, o primeiro posto no GP da Hungria. Contudo, a história estava longe de terminar. Até ao final, a equipa insistiu, repetidamente, para que o britânico cedesse a posição ao colega de equipa. Por fim, na volta 68, de 70, consumou-se a 'ultrapassagem' e o piloto australiano estreou-se a vencer na Fórmula 1.
Por sua vez, Lewis Hamilton (Mercedes) cruzou a linha da meta em terceiro, depois de ter escapado ileso de uma colisão com Verstappen. Já o neerlandês não foi tão feliz, viu o carro 'voar' para fora do asfalto, perdendo terreno e concluindo num frustrante quinto lugar, logo atrás do monegasco Charles Leclerc (Ferrari).