Avançado está a ponderar processar o Nápoles, anunciou o seu empresário, Roberto Calenda, após o clube ter publicado um vídeo no TikTok a ridicularizar o jogador que, mais tarde, foi apagado. O avançado, na sua conta de Instagram, eliminou todas as suas fotografias com a camisola do clube.
Corpo do artigo
Depois de ter vencido o campeonato italiano na época passada, o arranque de temporada do Nápoles não está a ser nada fácil. Aos maus resultados na Série A, com apenas um vitória em cinco jornadas, a equipa do português Mário Rui tem juntado diversos casos fora dos relvados.
Esta terça-feira, depois de no fim de semana o avançado já se ter desentendido com o treinador Rudi García, ao ser substituído aos 86 minutos, situação que ficara remediada com um pedido de desculpas, Victor Osimhen parece ter os dias contados no emblema napolitano. Em causa está tiktok oficial dos azzurri, no qual o avançado é alvo de chacota por ter falhado uma grande penalidade, nesse jogo. O vídeo acabou por ser apagado, no entanto, o jogador está a ponderar processar o clube.
"O que aconteceu hoje no perfil oficial do Nápoles na plataforma TikTok não é aceitável. Um vídeo a gozar com o Victor foi publicado e depois, quando já era tarde demais, foi apagado. Um facto grave que cria um prejuízo muito sério para o jogador e que se junta ao tratamento que o rapaz está a sofrer nos últimos tempos, entre julgamentos mediáticos e notícias falsas. Vamos considerar a possibilidade de tomar medidas legais e todas as iniciativas para defender Victor Osimhen", afirmou Calenda, agente do jogador, na rede social X (antigo Twitter).
Numa situação que parece longe de estar resolvida, o avançado nigeriano, de apenas 24 anos, eliminou praticamente todas as fotografias que tinha com a camisola dos napolitas na rede social Instagram.
Na temporada passada, Osimhen foi uma das estrelas da Serie A, onde apontou 26 golos pelos azzurri, e ajudou a conquistar o título de Campeão, após 33 anos. Esta época, depois de ter sido associado a clube da Premier League como Chelsea e Manchester United, o avançado apontou três golos em seis jogos pelos italianos.
Esta polémica surge numa altura em que a mudança de Osimhen para o Nápoles, em 2020, proveniente do Lille, está a ser investigada pelo Ministério Público de Roma, segundo a agência ANSA. O jogador custou ao Nápoles 75 milhões de euros, a compra mais cara de sempre do clube, numa transferência que envolveu a troca de jogadores, cujos passes estariam sobrevalorizados, com o clube francês. De facto, alvo de buscas há um ano, o Lille apenas recebeu 36 milhões de euros desta venda. O emblema italiano, depois de já ter sido ilibado, volta a ser acusado de fraude contabilística relacionada com mais-valias fictícias.
Recorde-se, o Nápoles é um dos adversários do Braga na Liga dos Campeões. Na jornada inaugural do Grupo C, no Estádio Municipal de Braga, os azzurri venceram os arsenalistas, por 2-1.
Veja aqui o vídeo em questão: