Capitão do Benfica lidera Argentina no embate frente ao Brasil, já na madrugada de quarta-feira (dia 26), em Buenos Aires. E regressa depois a Portugal para tentar integrar a operação dos encarnados em Barcelos, sexta-feira (dia 28), com o Gil Vicente.
Corpo do artigo
O Argentina-Brasil, na madrugada de quarta-feira (dia 26), em Buenos Aires, lança dúvidas sobre a possibilidade Otamendi, capitão da formação das Pampas, integrar a comitiva dos encarnados em Barcelos, no jogo com o Gil Vicente, agendado para pouco mais de 48 horas do duelo a contar para a qualificação do mundial.
Titular absoluto de Lionel Scaloni, selecionador argentino, é expectável que Otamendi jogue os 90 minutos do maior clássico da América do sul e só chegue a Portugal na véspera ou mesmo no dia da partida para Barcelos. O esforço e a viagem podem influenciar e lançam a incerteza sobre a utilização do capitão, que até pode ficar no banco. A decisão caberá ao técnico Bruno Lage.
Perante uma eventual poupança do argentino, Tomás Araújo voltaria ao eixo da defesa. Leandro Santos ou Aursnes jogariam na lateral direita.
O argentino é um dos 12 elementos dos encarnados chamados para as várias seleções. Dahl e Barreiro, que se enfrentaram num embate das seleções sueca e luxemburguesa, ganha pela do principado (1-0), também ainda jogam na terça-feira, 25. O nórdico num duelo com a Irlanda do Norte e Leandro Barrreiro frente à Suíça. Os jogos realizam-se no contexto particular, no espaço europeu (Solna, Suécia e St. Gallen Suíça) e concedem tempo para uma recuperação normal.