Otávio vai deixar o F. C. Porto, rumando ao Al Nassr, treinado por Luís Castro e onde joga Cristiano Ronaldo, enquanto o Sporting continua atento a Fresneda para o lugar de defesa direito. Lá fora, Mitrovic está muito perto de assinar com o Al Hilal, de Jorge Jesus e Rúben Neves.
Corpo do artigo
F. C. Porto: Otávio está muito perto de rumar à Arábia Saudita para reforçar o Al Nassr, numa transferência que deverá rondar os 60 milhões de euros. No entanto, os dragões apenas possuem 67,5% do passe do internacional português, o que significa que apenas ficarão com cerca de 40 milhões de euros. O médio, de 28 anos, já não treinou esta manhã e foi ao Olival apenas para se despedir dos colegas de equipa e recolher os pertences.
Otávio esteve ligado ao F. C. Porto durante nove temporadas, duas das quais emprestado ao Vitória de Guimarães. Pelos Dragões, o médio jogou 283 partidas, nas quais marcou 31 golos. Na nova aventura, por terras sauditas, o luso-brasileiro vai-se juntar a Cristiano Ronaldo na equipa treinada por Luís Castro.
Sporting: Iván Fresneda está na mira dos leões para colmatar a vaga no lado direito da defesa, deixada em aberto desde a saída de Pedro Porro, para o Tottenham. Os leões terão feito uma proposta na ordem dos 10 milhões de euros, aos quais podem acrescer 8 milhões de euros por objetivos. No entanto, o Sporting não está sozinho na corrida pelo espanhol, de 18 anos, uma vez que há vários "tubarões" europeus atentos ao defesa, que o poderão aliciar com salários bem mais elevados.
Arábia Saudita: O Al Hilal, treinado por Jorge Jesus e onde joga Rúben Neves, está perto de garantir Aleksandar Mitrovic, oferecendo ao sérvio um contrato de três temporadas. O avançado, de 28 anos, deve viajar para a Arábia Saudita ainda hoje, rendendo ao Fulham, de Marco Silva e Palhinha, uma verba a rondar os 50 milhões de euros. Segundo Fabrizio Romano, o negócio entre Al Hilal e Mitrovic já estaria acordado, sendo que o Fulham mostrava intransigência por não querer perder o principal goleador das últimas temporadas.
Marco Silva revelou que Mitrovic forçou a saída do clube. "Ele vai deixar o clube. Recebi informação antes da partida e os dois clubes chegaram a acordo. Ele queria sair", disse o treinador.
Al Ahli: Mehih Demiral foi oficializado como reforço do Al Ahli, onde jogam Firmino, Mahrez e Mendy. O defesa turco, de 25 anos, deixou a Atalanta por cerca de 18 milhões de euros e assinou por três épocas com o emblema saudita. Pela Atalanta, Demiral participou em 70 jogos nas últimas duas temporadas, marcando três golos.
Espanha: Após vários dias de negociações, João Cancelo deverá mesmo rumar a Barcelona. O defesa, de 28 anos, vai jogar na Catalunha por empréstimo de uma temporada, embora o Barça fique com cláusula de compra obrigatória no final da época. Segundo o "Sport", esta cláusula de compra está dependente do jogador fazer, pelo menos, 70% dos jogos e de o Barcelona chegar aos oitavos de final da Liga dos Campeões. O valor da transferência, em 2024, será de 30 milhões de euros.
João Cancelo foi formado no Benfica, saindo para o Valência, onde ganhou estatuto de jogador de classe mundial. De Espanha, seguiu para Manchester, onde foi um dos jogadores mais preponderantes na equipa de Guardiola, antes de se desentender com o técnico espanhol. Na temporada passada jogou pelo Bayern de Munique, devendo estar por horas o regresso a Espanha.