O “Baixinho” já não mora nos dragões e assume ter ido para o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo e Luís Castro, para mudar de vida. Já no Minho, a novidade é Félix Correia, jogador que, após ter sido cedido pela Juventus ao Marítimo, vai agora representar o Gil Vicente.
Corpo do artigo
F. C. PORTO: É oficial! O futebolista internacional português Otávio assinou pelo Al Nassr, após nove anos de ligação aos dragões. O clube saudita paga os 60 milhões de euros contemplados na cláusula de rescisão. A verba investida pelo Al Nassr, de Luís Castro e Cristiano Ronaldo, significa o recorde de vendas do F. C. Porto. A saída do médio, de 28 anos, ultrapassa os 50 milhões de euros pagos pelos espanhóis do Real Madrid em 2019 pela contratação do defesa brasileiro Éder Militão, também através da multa rescisória. Nas primeiras declarações após o anúncio da transferência, Otávio justificou a saída do F. C. Porto como sendo uma “oportunidade para mudar a vida” em Riade.
GIL VICENTE: Félix Correia é o mais recente reforço do clube de Barcelos. O extremo português, de 22 anos, chega aos gilistas, oriundo dos italianos da Juventus, num acordo entre os dois emblemas, que contempla um empréstimo, com opção de compra. Formado maioritariamente no Sporting, o futebolista esteve na época passada no Marítimo, também cedido pelo clube de Turim.
SPORTING: Jovane Cabral já seguiu para Itália, com o intuito de reforçar a Salernitana, de Paulo Sousa, por empréstimo dos leões, com opção de compra, que foi fixada em três milhões de euros.. O extremo cabo-verdiano vai realizar os habituais exames médicos, para, depois, ser anunciado como reforço do emblema transalpino.
F. P. F.: Pedro Roma está de regresso à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para integrar a estrutura técnica da formação como treinador de guarda-redes, anunciou, nesta terça-feira, o organismo federativo. O treinador, de 53 anos volta à FPF, onde já tinha estado entre os anos de 2011 e 2019. Em sentido inverso, Joaquim Milheiro, que guiou a equipa sub-19 de Portugal à final do último Europeu da categoria, vai deixar os quadros da FPF, ao fim de 12 anos. Já a seleção de sub-20 será orientada por Oceano Cruz, que regressou recentemente à estrutura federativa, os sub-19 por José Lima, que sucede a Joaquim Milheiro, os sub-18 por Filipe Ramos, os sub-17 por João Santos, os sub-16 por Bino Maçães e os sub-15 por Pedro Silva.
EMPOLI: A Sampdoria cedeu Bartosz Bereszysnki, até junho de 2024. O defesa polaco, de 31 anos, já joga em Itália desde 2016/17.
CÁDIZ: Maxi Gómez foi cedido, nesta terça-feira, por empréstimo, ao clube espanhol, até ao final da temporada ao Cádiz, oriundo do Trabzonspor. O avançado uruguaio, de 27 anos, estava no futebol espanhol desde 2017/18.
VALLADOLID: Gustavo Henrique é reforço do Real Valladolid, por 1,2 milhões de euros, para 70% do passe. O defesa, de 30 anos, abandona os turcos do Fenerbahçe e assina pelo emblema espanhol, até junho de 2026.
AJAX: Gastón Ávila foi contratado pelo clube de Amesterdão, por 12,5 milhões de euros + 1,9 milhões em variáveis. O lateral, de 21 anos, abandona o Royal Antwerp e assina por cinco temporadas.
NEWCASTLE: Lewis Hall foi cedido, nesta terça-feira, por empréstimo até ao final da época ao Newcastle United, proveniente do Chelsea. A cedência do lateral de 18 anos contempla uma cláusula de opção de compra, fixada em 33 milhões de euros.
AL GHARAFA: Anunciado há sensivelmente um mês como reforço do Sporting de Braga para atuar nas equipa B do clube minhoto, o internacional senegalês, Seydou Sano, foi apresentado, nesta terça-feira, como reforço do Al Gharafa, do Catar. O defesa central, de 18 anos, jogará assim sob as ordens do técnico português, Pedro Martins.