Com um golo aos 88 minutos e outro aos 90+1, Joselu foi o herói improvável de mais uma "remontada" do campeão espanhol, esta frente ao Bayern Munique. Dortmund é o adversário em Wembley.
Corpo do artigo
Mais improvável é difícil. O central Nacho passou para o central Rudiger, que cruzou para Joselu se tornar o herói de mais um episódio rocambolesco, esta quarta-feira, apenas possível – e isto é cada vez mais claro – no Santiago Bernabéu.
Aos 87 minutos, o Bayern Munique estava na frente e caminho da final, com um golo de pé direito do esquerdino Alphonso Davies; depois aconteceu Real Madrid. O recém-entrado avançado, de 34 anos, primeiro aproveitou um erro também ele estranho de Manuel Neuer e depois consumou a “remontada” que mantém os “merengues” na corrida ao 15.º título europeu, que agora apenas o Borussia Dortmund pode evitar na final de 1 de junho, em Wembley, Londres.
Em vantagem desde os 68 minutos, o Bayern viu Harry Kane desperdiçar o 0-2 e depois limitou-se a defender, com Thomas Tuchel a socorrer-se de tudo e mais alguma coisa para aguentar a vantagem que era magra mas preciosa. Não correu bem e assim já é oficial a temporada desoladora dos bávaros, que vão terminar 2023/24 sem qualquer troféu conquistado.
Fiorentina na final da Liga Conferência
Também hoje ficou definido o primeiro finalista da Liga Conferência, com a Fiorentina a levar a melhor sobre o Club Brugge, garantindo o apuramento graças a um golo de penálti, aos 85 minutos (1-1).
Depois da vitória na primeira mão, por 3-2, o empate foi suficiente para a equipa “viola” repetir o feito da época passada, quando deixou fugir o título para o West Ham (2-1). Desta vez, a final será disputada com o vencedor da meia-final que opõe o Olympiacos ao Aston Villa (4-2).
Também esta quinta-feira ficam definidos os finalistas da Liga Europa. Para já, o Bayer Leverkusen tem vantagem sobre a Roma (2-0), enquanto Atalanta e Marselha têm que desmontar o 1-1