Médio brasileiro tem estado em foco no Casa Pia e desperta atenções de Benfica, Sporting e... não só. Gansos pedem sete milhões pela transferência.
Corpo do artigo
Pablo Roberto, 24 anos, chegou esta época ao futebol português, mas já não é propriamente um desconhecido para os clubes mais atentos. O médio pegou de estaca no meio-campo do Casa Pia (soma 13 jogos e três golos) e, sabe o JN, despertou a atenção de Benfica e Sporting. O F. C. Porto também conhece bem o jogador, mas tem outras prioridades para o reforço da equipa.
Pablo Roberto deixou boas indicações nos jogos com Sporting (0-2) e Benfica (1-1) e apresenta um perfil que agrada à estrutura encarnada e leonina, agitando o mercado da Segunda Circular.
Com contrato até 2026, Pablo Roberto é peça basilar no Casa Pia e, sabe o JN, o clube de Pina Manique só admite abrir mão do jogador por um valor a rondar os sete milhões.
No Brasil, o futebolista ex-Remo, Vila Nova e Bahia, chegou a ser associado ao São Paulo, mas acabou por rumar à Europa, no último verão.