É um jogo diferente na história do Paços de Ferreira, mas o discurso de Paulo Fonseca não muda nem uma vírgula para a partida de sábado frente à Académica. A equipa mantém-se focada na conquista dos dois pontos que separam o clube da Liga dos Campeões. "É importante podermos ganhar e resolver esta questão da Liga dos Campeões".
Corpo do artigo
Em Coimbra o jogo é, por isso, "importante mas não decisivo." Até porque, faz questão de lembrar, "se não acontecer ainda temos o jogo com o F.C. Porto onde podemos realmente pontuar", lembra Paulo Fonseca.
Frente à renovada Académica, o técnico dos castores espera uma equipa diferente, para melhor: "A Académica mudou não só na sua conceção de jogo, mas também nos resultados. Na sua forma de jogar é notório que estão diferentes. É mais pragmática, mais realista, joga para os pontos e não para o espetáculo".
Mas nem tudo são rosas para Paulo Fonseca, que vai ter que mexer no onze. Hurtado é uma baixa confimada e Cícero está em dúvida. São dois dos melhores marcadores dos pacenses que, apesar do peso na equipa, não tiram o sono ao timoneiro: "Acredito cegamente nos jogadores que os possam substituir".
Sem favorito para o título
"Não estou muito preocupado com a luta do título, porque não é a nossa luta. Nós queremos somar dois pontos nas duas jornadas que faltam. Mas sem dúvida que são duas equipas fortíssimas e não consigo eleger um candidato", salienta Paulo Fonseca