O Paços de Ferreira subiu, este sábado, provisoriamente ao sexto lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer na receção ao Arouca, por 2-1, em jogo da 13.ª jornada.
Corpo do artigo
No Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, Cícero, aos 90+1 minutos, marcou o golo da vitória dos anfitriões, depois de, aos 60, Urreta, na conversão de uma grande penalidade, ter anulado a vantagem obtida por Pintassilgo, aos 42.
Com esta derrota, o Arouca, que acabou o encontro com nove jogadores, fruto das expulsões de Miguel Oliveira, aos 58, e Bruno Amaro, aos 83, caiu para a zona de despromoção, ocupando o 17.º e penúltimo lugar, enquanto o Paços de Ferreira, que também ficou em inferioridade devido ao cartão vermelho mostrado a Minhoca, aos 45, igualou o Sporting de Braga, com 22 pontos, mais um do que o Belenenses.
Já o Penafiel saiu da zona de despromoção ao vencer em casa o Nacional, por 2-1. O colombiano Hector Quiñonés (41 minutos) e o português Rabiola (48) marcaram os golos do Penafiel, com o sul-coreano Suk Hyun-Jun (81) a reduzir para o Nacional.
Com a segunda vitória consecutiva, o Penafiel deixou a zona de despromoção, algo que só tinha acontecido na primeira jornada, e é agora 15.º com 10 pontos, enquanto o Nacional segue em 13.º, com 12.
Por sua vez, o Gil Vicente e a Académica empataram a um golo, com os gilistas a continuarem como única equipa sem triunfos na prova.
Rafael Lopes colocou os estudantes em vantagem aos 56 minutos, mas Paulinho empatou 20 minutos depois, golo que não evitou que o Gil Vicente continue no último lugar, com seis pontos e ainda sem triunfos. A Académica mantém-se na 16.ª posição.