O treinador do Paços de Ferreira garantiu que vai disputar "o jogo pelo jogo" com o Benfica, na partida em atraso da terceira jornada da Liga, frisando que não existem equipas "invencíveis".
Corpo do artigo
César Peixoto não vai poder estar banco no Estádio da Luz, devido a castigo, e conta com uma série de baixas na equipa, que ainda não tem pontos no campeonato e está à procura do primeiro golo.
"Não estamos na melhor fase. Não começámos como queríamos e temos bastantes baixas. São 12 os jogadores que não podem ser utilizados, por lesões, castigos e também casos relacionados com inscrições. Os 14 ou 15 que estiverem disponíveis podem ser potenciados e perceber que é possível conseguir um bom resultado, apesar da superioridade do adversário", começou por referir o treinador pacense.
César Peixoto reconhece a dificuldade do adversário que vai enfrentar, mas acredita nas capacidades do seu grupo de trabalho: "O Benfica está forte, mas não há equipas invencíveis. O impossível no futebol não existe. Devemos ter coragem para conseguir gerir o jogo, chegar à frente e tentar fazer o golo".
O treinador dos "castores" acredita que com "humildade e coragem" é possível surpreender.
"O Paços de Ferreira tem de encarar todos os jogos da mesma maneira. Sabemos das dificuldades que vamos passar. O Benfica é uma equipa forte em todos os setores. Vamos tentar potenciar e valorizar o que de bom temos feito e melhorar em alguns aspetos, sabendo que com o Benfica é sempre muito complicado. Teremos de ser humildes, ter coragem e nunca virar a cara à luta", salientou.
O treinador vincou a importância de a equipa pontuar e "dar boa imagem", de modo a conseguir que o seu grupo de trabalho fique mais "homogéneo e organizado"
O Paços de Ferreira, ainda sem qualquer ponto conquistado, joga, esta terça-feira, às 20:15 horas, no Estádio da Luz, com o Benfica, numa partida em atraso da 3.ª jornada da Liga, que será arbitrada por Artur Soares Dias, da associação do Porto.