Pai de jogador neerlandês faz 600 quilómetros de carro para o filho ir à seleção
Ronald Koeman chamou Ian Maatsen e Zirkzee ao Euro2024. Pai do jogador do Dortmund conduziu 600 quilómetros para que o filho pudesse viajar diretamente para a concentração da seleção dos Países Baixos.
Corpo do artigo
O jogador do Dortmund, Ian Maatsen, encontrava-se de férias na Grécia quando recebeu a notícia de que o selecionador neerlandês, Ronald Koeman, o havia chamado de urgência ao Euro 2024 para colmatar as ausências de Frenkie de Jong e Koopmeiners devido a lesão.
Com instruções dadas pela “laranja mecânica” para se juntar à equipa de forma célere, o jovem lateral do Dortmund contou com a valiosa ajuda do pai que conduziu aproximadamente 600 quilómetros para que o filho pudesse viajar diretamente para Wolfsburgo.
Os primeiros 300 quilómetros de Edward Maatsen foram feitos entre Vlaardingen e Dortmund, com o intuito de levar as chuteiras do filho e outros acessórios que o jogador necessitaria para a viagem. De seguida, realizou mais 300 quilómetros até Wolfsburgo, onde Ian Maatsen se juntou aos restantes companheiros de seleção.
"O Ian disse que queria vir ter aos Países Baixos, mas não nos pareceu boa ideia. O Euro é a cereja no topo do bolo para ele. Estamos muito orgulhosos e fazemos o que podemos para o ajudar e para que se mantenha no bom caminho", confidenciou Edward Maatsen à imprensa neerlandesa.
Apesar de inicialmente não ter feito parte das escolhas do selecionador, o jogador do Dormund tem a confiança de Ronald Koeman “É um jogador de grande polivalência e só esteve uma semana parado”. A última partida feita por Maatsen foi a final da Champions frente ao Real Madrid.
Quem também teve de interromper as férias, em Miami, foi Zirkzee, avançado do Bolonha. O jogador de 23 anos foi convocado após um susto com Bryan Brobbey no treino. O avançado do Ajax saiu com queixas no tornozelo direito após um choque com De Ligt, central do Bayern Munique, e Koeman decidiu prevenir-se.
Com a possibilidade de chamar mais um jogador, os Países Baixos só convocaram 25 jogadores por opção, o selecionador neerlandês decidiu chamar Zirkzee ao grupo, mantendo ainda assim Brobbey.