Srdjan Djokovic, pai de Novak Djokovic, disse esperar que o filho, atualmente com 36 anos, se retire do ténis no próximo ano.
Corpo do artigo
Em declarações proferidas no documentário “Novak Djokovic - Untold Stories", produzido pelo portal “Sportal”, Srdjian Djokovic defendeu que o filho “já devia ter deixado de trabalhar neste mundo extremanente difícil há algum tempo”, acreditando que o adeus ao ténis será feito “de forma lenta, mas segura, dentro de um ano e meio”.
“Ele já cumpriu todos os meus desejos há sete ou oito anos. O resto é este bónus fantástico”, acrescentou o pai de Djokovic, recordista de títulos em torneios do Grand Slam, com 23 troféus.
“Espero que ele seja reconhecido pelas coisas que irá fazer depois de terminar a carreira”, concluiu Srdjan Djokovic, lembrando que o filho se dedicou “totalmente durante 30 anos e sem tirar o pé do acelerador” ao ténis, uma modalidade “física e mentalmente muito exigente”.
Depois de ter perdido a final do torneio de Wimbledon para Carlos Alcaraz, Novak Djokovic desistiu de participar no torneio Masters 1.000 do Canadá devido a cansaço. O regresso do sérvio à competição pode acontecer em Cincinnati, nas vésperas do Open dos Estados Unidos.