O selecionador do País de Gales, Warren Gatland, vai promover várias mudanças, para o encontro com a seleção portuguesa de râguebi.
Corpo do artigo
Portugal vai estrear-se no Mundial de râguebi de 2023, em França, no sábado, dia 16 de setembro, frente ao País de Gales.
A seleção galesa, comandada por Warren Gatland, já entrou em ação na competição, tendo vencido as Ilhas Fiji por 32-26, no passado domingo.
Depois de um encontro disputado até ao final entre as duas equipas, e bastante duro do ponto de vista físico, o selecionador do País de Gales decidiu revolucionar o 15 inicial para o encontro com os "lobos", promovendo 13 alterações. Da equipa que alinhou de início, frente às Ilhas Fiji, apenas se mantêm o terceira-linha Taulupe Falatau, e o ponta Louis Rees-Zammit, que marcou um dos ensaios da vitória galesa.
Warren Gatland elogiou os "habilidosos jogadores portugueses", na antevisão do encontro de sábado, mas confessou que o facto de a equipa galesa ter menos de uma semana de descanso entre os dois jogos o levou a deixar a grande maioria dos jogadores titulares no banco, para a partida frente a Portugal.