Os pais de Luis Díaz, avançado do Liverpool e ex-F. C. Porto, foram sequestrados, este sábado, na Colômbia. Horas mais tarde, a mãe foi resgatada.
Corpo do artigo
Os pais de Luis Díaz estavam parados numa bomba de gasolina em Barrancas, terra natal do jogador, quando foram abordados por motociclistas armados e levados na sua própria carrinha, à força, juntamente com os sequestradores.
O Ministério Público anunciou uma investigação para localizar o paradeiro das vítimas e, horas mais tarde, fontes citadas pelo diário "El Tiempo" anunciaram o resgate da mãe do jogador, Cilenis Marulanda.
A informação foi confirmada pelo presidente Gustavo Petro que, na rede social X (antigo Twitter), escreveu: "A mãe de Luis Diaz foi resgatada na Operação Cadeado em Barrancas e continuamos à procura do pai", Luis Manuel Díaz.
Cilenis Marulanda já falou por telefone com o diretor da polícia, o general William René Salamanca, e disse-lhe que se encontra bem de saúde.
As Forças Armadas anunciaram que a Gaula Militar (grupo criado para atuar contra casos de sequestro e extorsão) e as tropas do Exército "estão a apoiar a operação de busca".
Luis Díaz, de 26 anos, joga atualmente no Liverpool, em Inglaterra, para onde se transferiu em 2022, depois de representar o F. C. Porto (2019-2022).