Neerlandeses foram para o intervalo a perder com a Turquia, mas marcaram duas vezes na segunda parte e vão discutir um lugar na final com a Inglaterra.
Corpo do artigo
Os Países Baixos completaram, este sábado, o lote de semifinalistas do Campeonato da Europa de 2024, juntando-se a Espanha, França e Inglaterra. No último jogo dos quartos de final, os neerlandeses levaram a melhor sobre a Turquia, graças aos golos de De Vrij e Gakpo, a meias com Muldur, na segunda parte (2-1).
Ao intervalo, a vantagem era dos turcos (Akaydin marcou aos 35 minutos), mas o rumo dos acontecimentos mudou num ápice. A Turquia desperdiçou o segundo golo e pagou caro o desperdício. O empate apareceu aos 70 minutos, na sequência de um canto, e a reviravolta consumou-se aos 76', quando Gakpo e Muldur dividiram o remate vitorioso, com a UEFA a atribuir o golo ao defesa da Turquia.
Apesar do golpe, mas sem nada a perder, a Turquia reagiu bem à desvantagem e não andou longe do empate, desperdiçando algumas boas oportunidades nos últimos minutos. Verbruggen brilhou na baliza dos Países Baixos e segurou o apuramento.
Nas meias-finais, os Países Baixos defrontam a Inglaterra, enquanto Espanha e França disputam o outro lugar na final.