João Palhinha saiu em defesa de António Silva, jovem defesa central que esteve ligado aos dois golos com que a Geórgia derrotou Portugal (2-0), para o Grupo F do Euro2024. O médio do Fulham garantiu ainda que a ambição da equipa passa por atingir a final da prova.
Corpo do artigo
Questionado sobre a exibição de António Silva, que cometeu erros graves nos lances que originaram os dois golos sofridos por Portugal na partida frente à Geórgia, João Palhinha foi perentório: "António Silva criticado? Por quem? Quem é português tem de estar orgulhoso por ter um miúdo com tanto potencial na seleção. Já passei por momentos como este, a maior parte dos meus colegas também. O António tem muito valor para aqui estar. Isto vai dar-lhe ainda mais força para continuar a crescer".
O médio do Fulham referiu que o jogo frente à Geórgia "não reflete o valor" da equipa. "O futebol é muito isto. Nem tudo estava bem quando ganhámos os dois jogos anteriores, e nem tudo está mal porque perdemos contra a Geórgia. Há que analisar o jogo e dar uma grande resposta contra a Eslovénia", referiu.
Sublinhando que "para se ganhar títulos e fazer história sofre-se muito", Palhinha aponta como objetivo de Portugal chegar à final do Euro2024. "Temos talento e valor para isso. O discurso do nosso capitão, no balneário, tem vindo a ser sempre esse. A vontade em querer ganhar está lá", concluiu o internacional português.