Internacional português está na agenda do Aston Villa e potencial transferência garante receita extraordinária aos cofres da SAD do Sporting.
Corpo do artigo
Depois de ter vendido o médio defensivo ao Fulham, de Marco Silva, no mercado de transferências do verão passado, o clube de Alvalade pode voltar a lucrar com uma nova mudança por parte do internacional português.
Na transferência de Palhinha para os londrinos, por 20 milhões de euros, o Sporting pode ainda receber mais dois milhões, por objetivos cumpridos, como a permanência do Fulham na Premier League, já garantida. Além disso, os leões salvaguardaram contratualmente o direito a 10% de uma possível mais-valia financeira.
De acordo com os meios de comunicação britânicos, o Aston Villa, de Unai Emery, pondera avançar com uma proposta de cerca de 68,7 milhões de euros (60 milhões de libras) pelo ex-Sporting, de forma a colmatar uma provável saída de Declan Rice.
O trinco inglês tem contrato por mais uma época e é apontado a clubes como Chelsea, Manchester United e Arsenal. Perante uma transferência deste valor, o Sporting teria direito a 1/10 dos cerca de 48 milhões de mais-valias obtidas pelos "toffees", o que se traduziria num encaixe de quase cinco milhões (4,8 milhões).
Tanlongo de partida
O médio ex-Rosario Central integra a convocatória do selecionador sub-20 da Argentina, Javier Mascherano, para o Mundial da categoria, organizado pelo próprio país sul-americano. Depois de ter somado cerca de 30 minutos na vitória, por 4-0, frente ao Paços de Ferreira, na última jornada, o jogador argentino partiu para a concentração da seleção das "pampas", e já não participou no treino dos leões, na manhã de ontem. Tanlongo tem contrato com os leões até 2027.