João Palhinha, médio português do Fulham, foi considerado o “Talento que Marca o Mundo” de agosto, prémio entregue pelos embaixadores da Liga Portugal, que destaca o seu início de época.
Corpo do artigo
João Palhinha tem estado em destaque na equipa do Fulham, orientada por Marco Silva, neste arranque da Premier League. O médio luso, de 28 anos, esteve perto de se mudar para os alemães do Bayern Munique, numa das grandes novelas do último mercado de verão, mas o jogador acabou por permanecer em Inglaterra.
“Estou muito feliz por receber este troféu. É o resultado de muito esforço e dedicação no trabalho, além de um grande trabalho coletivo. Estes troféus acabam por vir em acréscimo a isso. Vou continuar a dar o meu melhor para continuar a concretizar muitos mais objetivos que tenho pela frente”, comentou o internacional português.
Segundo a Liga Portugal, esta distinção “evidencia o já vasto contingente de jogadores e treinadores cujo talento ascendeu no Futebol Profissional, através de eleição entre os Embaixadores da Liga Portugal”.
Esta época, João Palhinha já disputou quatro partidas pelos cottagers, onde apontou um golo.