João Palhinha já assinou contrato com o Bayern. A transferência do Fulham para o emblema germânico pode render entre 50 e 55 milhões de euros e deixar nos cofres leoninos mais 3,3 milhões de euros. Leões já chegaram aos 22,9 milhões em vendas no defeso.
Corpo do artigo
A entrada de João Palhinha no Bayern a troco de 50 milhões de euros, ainda com a possibilidade de efetuar mais cinco por objectivos, pode garantir ao Sporting mais 3,3 milhões de euros, já que em 2022, o clube salvaguardou 10% de mais valia de uma futura transferência quando vendeu o jogador ao Fulham: (20 milhões, mais dois milhoes por objetivos entretanto realizado). Assim, apesar de longe de Alvalade, Palhinha continua a render aos cofres leoninos, para já em mais de 2,8 milhões de euros.
Neste defeso os verde e brancos já asseguraram a transação de Nazinho (Cercle Brugge) por dois milhões de euros da opção do empréstimo exercido pelos belgas, e sete milhões da venda de Paulinho ao Toluca. Por outro lado, a SAD na venda de Fatawu ao Leicester (17 milhões) prevê um encaixe de 9,1 milhões, restantes 7.9 serão para o Steadfast, antigo clube do atleta, que tem direito a 50% da mais-valia.
Já Renato Veiga que, defesa ou médio que nunca chegou a vestir a camisola do leão, voou do Basileia para o Chelsea por 15 milhões, e juntou mais 1,5 milhões aos 4,6 milhões que os campeões nacionais haviam recebido dos suiços.
Ao todo, na atual janela de mercado, os leões já garantiram 22,9 milhões. Gastaram 20,3 em Debast (15,5) e Kovacevic (4,8).