
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras
Foto: Mauro Pimentel/AFP
O Palmeiras, de Abel Ferreira, perdeu na delocação ao reduto do Mirassol, no domingo, por 2-1. Um deslize que permite ao Flamengo igualar o "Verdão" no topo da tabela com 68 pontos.
Corpo do artigo
O campeonato brasileiro segue ao rubro e, com poucas jornadas por disputar, a decisão do título permanece uma verdadeira incógnita. A 33.º jornada trouxe alguns delizes, entre os quais as equipas comandadas por técnicos portugueses.
Num dos jogos mais aguardados, o Palmeiras foi até ao reduto do surpreendente Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia, perder por duas bolas a uma. Gabriel (2 m) e João Victor (45+2 m) consumaram o triunfo do conjunto da casa, com um golo de Vítor Roque (30 m) pelo meio.
Um resultado que deixou Abel Ferreira desagradado. "Só há seis equipas no campeonato? Só jogamos contra os top-6? Isso não me incomoda. O que me incomoda é a forma como nós jogámos hoje e como o adversário foi muito superior a nós a todos os níveis, isso incomoda-me. Dar os parabéns ao Mirassol, que foi melhor a todos os níveis. Este jogo é muito fácil de explicar. Poderia arranjar desculpas, mas foi na parte técnica, tática, física, estratégica. O Mirassol hoje foi muito melhor do que o Palmeiras em todos os níveis", disse o técnico luso, deixando rasgados elogios ao adversário. "É uma equipa que tem jogadores que estavam desacreditados no outro lado. Alguém apostou neles e fez aqui uma belíssima equipa, muito bem treinada", atirou.
Um pouco antes, o Cruzeiro, de Leonardo Jardim, não foi além de um empate (0-0) com o Fluminense e complicou as contas pelo título. Já o Flamengo bateu o Santos, no Maracanã, por 3-2.
Assim sendo, o Flamengo aproveita para igualar o Palmeiras no primeiro posto com 68 pontos. Por outro lado, o Cruzeiro, com mais um jogo, segue no terceiro posto a quatro pontos, sendo perseguido pelo Mirassol, que está a cinco do pódio do campeonato brasileiro.

