O Palmeiras, orientado por Abel Ferreira, bateu o Atlético de Minheiro por 3-2. Richard Ríos, que vai reforçar o Benfica, viu o jogo de fora. Do outro lado, Hulk marcou dois livres diretos, mas foi insuficiente. Desta forma, o "verdão", com menos dois jogos, segue a sete pontos do líder Cruzeiro, de Leonardo Jardim.
Corpo do artigo
Num duelo a contar para a 15.ª jornada do campeonato brasileiro, o Palmeiras dominou o Atlético de Mineiro, mas, face à inspiração de Hulk, ex-F. C. Porto, teve de suar um pouco para guardar os três pontos no bolso.
Num jogo onde se disputou cada centímetro, foram os comandados de Abel Ferreira a chegar à vantagem. Lucas Evangelista, substituto de Richard Ríos, que está a caminho do Benfica, abriu o marcador aos 33 minutos. No entanto, antes do recolher para os balneários, Hulk (42 m) marcou um livre direto de forma exímia, igualando o encontro.
Na segunda metade, o Palmeiras retomou a vantagem e até chegou a abrir a diferença no marcador para duas bolas, graças a um golo na própria baliza de Júnior Alonso (51) e Maurício (77).
Só que o Atlético de Mineiro, apesar de criar muito pouco, tinha na manga um trunfo. Hulk (quem mais?!) bisou na partida com outro remate de livre direto e até ameaçou o empate no último lance do encontro, mas Weverton, guarda-redes do "verdão", mostrou estar presente e guardou a vantagem.
Fruto desta vitória, o Palmeiras segue no quarto lugar com 26 pontos, a sete do líder Cruzeiro, de Leonardo Jardim, embora tenha menos dois jogos.