Palmeiras, de Abel Ferreira, vence e aumenta vantagem na liderança do Brasileirão

Maurício consumou a reviravolta
Foto: Palmeiras
O Palmeiras, de Abel Ferreira, bateu o Red Bull Bragantino por 2-1 e chegou a uma liderança isolada de quatro pontos no campeonato brasileiro. Botafogo, de Renato Paiva, trama Flamengo (0-0) e Cruzeiro, de Leonardo Jardim, e não vai além de um nulo frente ao Atlético de Mineiro.
Corpo do artigo
O Palmeiras teve de fazer das tripas coração para levar a melhor sobre um sempre complicado Red Bull Bragantino. Numa deslocação fora de portas, o Verdão, sem Abel Ferreira no banco por conta de um castigo, teve de jogar contra o relógio para dar a volta um resultado desfavorável para vencer por 2-1.
Depois de ir para o descanso a perder por uma bola a zero, o Palmeiras consumou a reviravolta no espaço de seis minutos, graças aos golos de Murilo (72 m) e Maurício (78 m).
Já nos restantes jogos da nona jornada do campeonato brasileiro, o Botafogo, de Renato Paiva, travou o Flamengo (0-0) e atrasou o mengão na luta pelo primeiro posto. Já o Cruzeiro, de Leonardo Jardim, replicou o nulo na receção ao Atlético de Mineiro e perdeu a oportunidade de escalar na tabela.
Desta feita, o Palmeiras chega a uma liderança de 22 pontos, colocando Flamengo e Cruzeiro numa distância de quatro e cinco pontos, respetivamente.

