O Palmeiras perdeu a final do Paulistão contra o Corinthians, após duas mãos, e falhou a revalidação do título. Hugo Souza, antigo guarda-redes do Chaves, defendeu um penálti, num duelo jogado à flor da pele e no qual Abel Ferreira acabou por ser expulso.
Corpo do artigo
Depois da derrota na primeira mão, em casa, por 1-0, o Palmeiras estava obrigado a triunfar no Neo Química Arena, reduto do Corinthians, para almejar o tetra campeonato no Paulistão. A resiliência da formação da casa, com um herói à mistura, acabou por gerar frutos e no final dos 90 minutos o nulo no marcador significou a conquista do 31.º título por parte do Timão.
A grande oportunidade do jogo deu-se já na segunda parte, aos 74 minutos, quando Raphael Veiga, dos onze metros, teve a oportunidade de igualar a eliminatória. No entanto, Hugo Souza, antigo guarda-redes do Chaves, agigantou-se e parou a investida.
Numa partida de alguma tensão, já que se tratava de uma final, Abel Ferreira, assim como dois jogadores do Corinthains (Félix Torres e José Martínez), acabaram expulsos e abandonaram o jogo mais cedo do que o previsto.
Até ao fecho, o Palmeiras procurou ir atrás do resultado, mas sem sucesso. Ao fim de 90 minutos, o marcador ditava um 0-0, tal como começou, para euforia dos adeptos do Timão que celebraram, assim, a conquista de mais um campeonato Paulista.