
Verdão teve de sofrer para conquistar os três pontos
Foto: Ernesto Benavides / AFP
O Palmeiras, orientado por Abel Ferreira, bateu o Fortaleza, por 2-1, e a aproveitou assim o deslize do Flamengo para assumir a liderança do campeonato brasileiro de forma isolada. Botafogo de Renato Paiva e Cruzeiro de Leonardo Jardim saem derrotados.
Corpo do artigo
Num jogo dramático e emocionante, tal como se esperava, o Palmeiras foi até o reduto do Fortaleza, no passado domingo, vencer por 2-1. Desta forma, o Verdão mantém a invencibilidade no campeonato e assume o primeiro posto do campeonato brasileiro.
Depois de uma primeira parte emotiva, marcada por algumas ocasiões, o golo somente chegaria perto do descanso. Na sequência de um livre direto, Facundo Torres (45+4 m) antecipou-se à defesa na pequena área para encostar a bola para o fundo das redes e abrir o ativo para os comandados de Abel Ferreira.
Na retoma, Flaco López (58 m) aproveitou um contra-ataque para ampliar a vantagem. No entanto, a formação da casa mostrou que o jogo estava muito longe de ter um desfecho.
Aos 70 minutos, Deyverson, que passou pelo Benfica B e Belenenses, tratou de reduzir, criando, assim, novo ânimo para o Fortaleza.
Com o jogo a caminhar para o fim, o Palmeiras acabou por ver o adversário ter nos pés uma oportunidade de ouro na marca dos onze metros em período de compensação. Contudo, Weverton foi gigante dentro dos postes e mergulhou para segurar os três pontos.
Nos outros jogos da quinta jornada com técnicos portugueses, o Atlético Mineiro bateu o Botafogo, de Renato Paiva, por 1-0. Já o Cruzeiro, de Leonardo Jardim, perdeu pelo mesmo resultado no terreno do Red Bull Bragantino.
Feitas as contas, o Palmeiras aproveita o empate do Flamengo perante o Vasco da Gama, por 0-0, para assumir a frente do campeonato de forma invicta com 13 pontos. Já o mengão segue na cola com 11. O Cruzeiro ocupa o sexto posto (7), o Botafogo o 14.º classificado (5) e o Sport, de Pepa, é o lanterna vermelha (1).

