Paolo Maldini, um ícone do universo rossoneri, rejeitou participar nas celebrações do 125.º aniversário do AC Milan. O lendário defesa italiano deixou uma mensagem nas redes sociais, na qual evoca a história da família. O jantar de comemoração, realizado na segunda-feira, ficou marcado pela constestação de adeptos.
Corpo do artigo
O AC Milan, um histórico do futebol mundial, com dezenas de títulos, dos quais se destacam as sete Ligas dos Campeões, festejou recentemente os 125 anos. Nesse sentido, tal como esperado, o clube organizou as celebrações de uma data simbólica.
No entanto, o evento, ao que parece, não contou com a presença do histórico Paolo Maldini. Segundo os meios de comunicação italianos, o lendário defesa, com uma carreira ligada exclusivamente aos rossoneris, rejeitou participar na festa e deixou uma mensagem nas redes sociais, na qual evoca o pai (Cesare) e o filho (Daniel).
Em junho de 2023, Paolo Maldini deixou o cargo de diretor técnico do AC MIlan por, alegadamente, ter divergências com a direção.
"Parabéns ao AC Milan pelo vosso 125º aniversário! Ninguém poderá jamais minar a vossa ligação com a família Maldini, a história é memória", escreveu, no domingo, após o empate frente ao Génova.
De resto, conforme a Sky Sports italiana, o jantar de celebração do aniversário e de Natal, realizado na segunda-feira, ficou marcado pela contestação de um grupo de cerca de 150 adeptos, que, entre cânticos, exibiram tarjas direcionadas aos jogadores e dirigentes do clube milanês. O técnico Paulo Fonseca não foi visado.
O AC Milan atravessa um período cinzento e ocupa, atualmente, o oitavo posto da liga italiana.