
Villas-Boas poderá avançar para a compra do terreno no Olival
Foto: Leonel de Castro
Gaiurb pronuncia-se favoravelmente sobre o Pedido de Informação Prévia submetido pelo F. C. Porto sobre as condições de construção no terreno junto ao Olival.
Corpo do artigo
O presidente do Conselho de Administração da Gaiurb, empresa municipal responsável pelas áreas do Urbanismo, Habitação Social e Reabilitação Urbana de Vila Nova de Gaia, revelou ao jornal "O Gaiense" que o Pedido de Informação Prévia (PIP) submetido pelo F. C. Porto para a construção do Centro de Alto Rendimento (CAR) prometido por André Villas-Boas antes das eleições do ano passado, "reúne condições para ser aprovado".
"O PIP está em tramitação. Com base nos pareceres e análises técnicas efetuadas, reúne condições para ser aprovado", disse António Castro.
Na entrevista concedida esta semana ao JN e a O JOGO, Villas-Boas apontou para "o final de março" a aprovação do PIP. A seguir, o presidente do FC Porto avançará para a "compra do terreno" com 31 hectares na zona do Olival, próximo do atual centro de treinos dos dragões, onde será edificado o futuro CAR.
O custo do terreno foi estimado em 3,85 milhões de euros, enquanto o investimento total na empreitada deverá situar-se entre 30 e 35 milhões de euros.

