Pau Víctor, ponta de lança espanhol do Barcelona, foi oficializado, esta sexta-feira, como reforço do Sporting de Braga, num acordo por cinco anos. A transferência custa 12 milhões de euros, verba que passa a constituir o mais alto investimento de sempre da SAD minhota. A cláusula de rescisão foi fixada em 50 milhões.
Corpo do artigo
O Sporting de Braga oficializou a contratação de Pau Víctor, avançado espanhol, de 23 anos, que pertencia ao Barcelona, equipa onde, na época passada, alinhou em 29 jogos, tendo apontado dois golos e somado ainda uma assistência.
Apesar do número de encontros, o tempo de utilização foi escasso (377 minutos), com o jogador a dar agora novo rumo à própria carreira, numa transferência que constitui uma aposta sem precedentes do Braga, que paga 12 milhões de euros pelo negócio, a que poderão acrescer três milhões, mediante objetivos.
Neste mercado, a SAD liderada por António Salvador já batera o recorde interno, com a contratação, também este mês, do médio marfinense Mario Dorgeles, aos dinamarqueses do Nordsjaelland.
Pau Víctor foi oficializado como novo jogador dos guerreiros, após ter chegado à cidade dos Arcebispos e sido submetido aos indispensáveis testes médicos, enquanto a equipa regressava da Bulgária, onde na quinta-feira empatou (0-0), com o Levski Sófia, em jogo da primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Europa.
Pau Victor assinou por cinco temporadas, ou seja, até junho de 2030, sendo que a cláusula de rescisão do atacante espanhol foi fixada em 50 milhões de euros. O Braga adquiriu a totalidade do passe do jogador, ficando o custo com mecanismo de solidariedade conexo com a transferência a cargo do Barcelona, valor que será deduzido nas quantias a pagar pelos minhotos.
Com mais este reforço, o técnico Carlos Vicens vê alargado o leque de opções para a manobra ofensiva, dado que a equipa já possui nos respetivos quadros os avançados Fran Navarro, Amine El Ouazzani e Afonso Patrão.