Avançado essencial na vitória sobre o Marítimo. Chermiti em dúvida para a partida com o Benfica.
Corpo do artigo
O avançado português, que voltou à equipa leonina este mês, depois de ter recuperado de uma fascite num pé, que o afastou de sete partidas, foi determinante na vitória do Sporting frente ao Marítimo, no último sábado. Paulinho fez a assistência, de cabeça, para o 2-1, apontado pelo capitão, Sebastián Coates, já dentro do período dos descontos, naquele que foi o regresso do ex-Braga à titularidade.
O ponta de lança, de 30 anos, cumpriu mais de 90 minutos na partida frente aos insulares (acabou na baliza, por expulsão de Adán), e, no clássico frente às águias, deverá manter o lugar no onze. Paulinho já tinha ganho ritmo na partida com o P. Ferreira, onde alinhou 25 minutos, e frente ao Marítimo desempenhou um papel mais ativo.
Youssef Chermiti, a recuperar de uma lombalgia, ficou de fora da sessão de trabalho realizada pelos leões no domingo, em Alcochete, depois do encontro com o Marítimo, e pode não recuperar a tempo de ser opção para Ruben Amorim, cenário que dá força à hipótese de Paulinho voltar a ser titular no dérbi da 33.ª jornada.
Esta época, entre todas as competições, Paulinho somou 2377 minutos, distribuídos por 36 partidas, tendo faturado por 15 vezes, e assinado oito assistências. Depois de participar no golo da vitória na última jornada diante dos madeirenses, Paulinho aponta a mira às águias, para ajudar a manter vivo o sonho europeu.