Avançado deve continuar fora das opções de Ruben Amorim para os próximos embates no campeonato e na Liga Europa.
Corpo do artigo
Paulinho falhou o jogo com o Gil Vicente, devido a lesão num pé (fascite plantar), e ainda não se sabe quando poderá voltar à competição. Continua na lista de jogadores entregues ao departamento médico e tem em risco os duelos com o Casa Pia, domingo, da 27.ª jornada da Liga, e a Juventus, no dia 13, da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa.
O avançado leonino marcou em quatro dos últimos cinco encontros em que participou, e assinou duas assistências no mesmo período, números que confirmam o bom momento de forma recente, e a importância do ponta de lança para a equipa.
No jogo de Barcelos, os leões acusaram a falta de uma referência na frente do ataque, e, no final do jogo, até Coates, como já aconteceu várias vezes na era Ruben Amorim, teve de se instalar na área adversária, para tentar chegar ao golo, que nunca chegou. Chermiti, opção para render Paulinho no onze inicial, não conseguiu fazer esquecer o habitual titular. De acordo com o treinador, o jovem jogador "foi um bocadinho ingénuo, na forma como se deixava apanhar em fora de jogo" - foram quatro as vezes em que lhe foi assinalada posição irregular.
Paulinho foi determinante na eliminatória frente ao Arsenal para a Liga Europa, com um golo na primeira mão, em Alvalade, no empate por 2-2. Agora, é grande a probabilidade de Ruben Amorim não poder contar com o atacante na primeira mão dos quartos de final frente à Juventus, na quinta-feira. Durante a campanha de 2022/23, em 34 jogos, Paulinho soma 15 golos e sete assistências.
Para o jogo de domingo, com o Casa Pia, resta saber se o treinador vai manter o voto de confiança em Chermiti, apesar dos reparos feitos ao internacional sub-19 no rescaldo do encontro em Barcelos, ou se voltará a optar pelo tridente Trincão-Edwards-Pedro Gonçalves, que utilizou por diversas vezes no início da temporada.
No boletim clínico, além de Paulinho, continuam a constar os nomes de Jovane Cabral e Daniel Bragança. Gonçalo Inácio, substituído ao intervalo no jogo com o Gil Vicente, trabalhou com o resto da equipa e deve ser opção para a partida com o Casa Pia, tal como Bellerín, já dado como apto.