O treinador do Gil Vicente, Paulo Alves, disse esta quinta-feira não estar assustado com o nome do Benfica, adversário de sexta-feira no encontro que vai inaugurar a edição 2011/2012 da Liga portuguesa de futebol.
Corpo do artigo
"É um adversário que motiva os jogadores e isso facilita o trabalho do treinador. Há pontos para disputar e nós vamos disputá-los ao milímetro. As dificuldades vão ser muitas, pois o adversário é servido de bons valores, mas nós vamos contrariar isso com grande atitude e determinação", afirmou na conferência de imprensa de antevisão do jogo.
O técnico disse estar bem documentado sobre a forma de jogar do Benfica, uma equipa que "está a praticar bom futebol e possui mais pontos fortes do que fracos".
"Serão os pontos fracos que teremos que explorar e temos jogadores para isso. Dentro do que temos, vamos arranjar a melhor estratégia para discutir os três pontos", sublinhou.
Em relação ao calendário complicado que o Gil Vicente tem neste início do campeonato, Paulo Alves não está preocupado com essa situação: "Ele está definido e temos que enfrentar isso com tranquilidade.
No entanto, Paulo Alves garantiu que o Gil Vicente pretende ser "uma das equipas que vai animar o campeonato através do bom futebol.
"Reconheço que há pontos a disputar, por isso teremos que ter um equilíbrio entre as duas situações: praticar bom futebol e pontuar", disse.
Depois de apresentar o novo patrocinador das camisolas do clube, o presidente gilista, António Fiúza, referiu que o grande objectivo é fazer uma época tranquila, pelo meio da tabela, para evitar situações dramáticas nas derradeiras jornadas.
António Fiúza afirmou ainda que o Gil Vicente "reúne condições, quer financeiras quer em infraestruturas, para se manter na Liga" e fez votos para que este Gil Vicente-Benfica, a abrir a primeira jornada, "seja uma festa e que tudo corra bem".
Para a partida com o Benfica, Paulo Alves não conta com Paulo Arantes, João Pedro, Leandrinho e Yero, por se encontrarem a recuperar de lesões, no entanto, até poderá ser possível que Yero possa dar o seu contributo, pois a convocatória só sairá na sexta-feira, após um ligeiro treino matinal.
Gil Vicente e Benfica vão ser os protagonistas do jogo inaugural da Liga, a disputar às 20.45 horas de sexta-feira, no Estádio Cidade de Barcelos, que vai ter a lotação (12.500 espectadores) esgotada. O embate será dirigido pelo setubalense João Ferreira.