Sporting não quer empate e Bento aponta aos 16 avos.
Paulo Bento foi claro e conciso no que são os objectivos do Sporting nesta deslocação à Holanda, onde hoje defronta o Heerenveen para a Liga Europa. O técnico espera nada menos do que a vitória na ronda inaugural da prova.
Paulo Bento assegurou que o empate não é um resultado que interesse aos leões nesta deslocação á Holanda, ao contrário do que acontecia quando defrontaram o Twente ainda no apuramento para a Liga dos Campeões.
"Não viemos à Holanda para procurar um ponto. Viemos à procura da vitória. O jogo com o Twente tinha outras características, pois houve um primeiro jogo. O que posso dizer é que o resultado que fizemos com o Twente não serve agora", afirmou categoricamente o técnico.
Aliás, o responsável leonino revelou qual a ambição da sua equipa na competição, razão pela qual considera que só a vitória interessa no encontro de hoje.
"É obrigação do Sporting passar a fase de grupos. Ninguém consegue ganhar a competição sem chegar aos 16 avos-de-final. O primeiro objectivo é passar esta fase. Depois logo se vê o que aparece no sorteio", afirmou.
Bento mostra-se avisado quanto à qualidade do Heerenveen e desvaloriza as dificuldades por que passa na competição interna. "Não nos podemos iludir com a história e com o campeonato que o Heerenveen está a fazer. É uma equipa com pontos fortes e merece o nosso respeito. Mas o nosso objectivo é vencer e temos de assumir essa responsabilidade", frisou.
Os leões vão ser cobaias na experiência decretada pela UEFA de ter dois árbitros assistentes adicionais. Paulo Bento foi contundente quando instado a comentar a situação.
"A verdade é que não conseguimos provar que vai ser bom. Mas se calhar já tinha sido campeão e tinha ganho a última Taça da Liga. É possível", ironizou.
Depois foi ainda mais incisivo quando transpôs a medida para a Liga portuguesa. "Vamos ver se há capacidade económica para fazer isso noutros campeonatos. Mas conhecendo alguns árbitros auxiliares portugueses, e sabendo como eles correm, não sei se vale a pena", atirou.
Ao lado de Paulo Bento esteve o atacante Yannick. O jovem da formação não apresenta qualquer dúvida quanto à posição que os leões ocupam no duelo de hoje à noite.
"Temos de assumir o favoritismo e não há como fugir disso. Temos que lidar com esse favoritismo e tentar sair daqui com os três pontos, que é o nosso principal objectivo", afirmou.
