O seleccionador nacional de futebol, Paulo Bento, conta por vitórias todos os jogos oficiais disputados e quer continuar a série, esta terça-feira, em Copenhaga, carimbando o apuramento para o Euro 2012, apesar do empate também servir a qualificação portuguesa.
Corpo do artigo
"O objectivo é ganhar na Dinamarca e terminar o Grupo H com 19 pontos", afirmou esta noite Paulo Bento, em Copenhaga, na antevisão do último jogo do Grupo H e após o treino de adaptação ao Parken Stadion, que, terça-feira, estará lotado.
"Era impossível fazer mais. Podíamos ter marcado mais golos e ter sofrido menos golos, mas era impossível somar mais pontos", insistiu, acerca da série dos cinco jogos do Grupo H, desde que assumiu o comando da equipa, e das tais cinco vitórias.
O seleccionador português não deu importância à condição de favorito, atribuída pelo técnico Morten Olsen, da Dinamarca, e rejeitou ser este o jogo mais importante da sua carreira. "Aconteça o que acontecer, continuarei a ser treinador", justificou.
Paulo Bento anunciou a indisponibilidade física de Sílvio e nada disse sobre eventuais mexidas na equipa. "Veremos...", adiantou. Do lado da Dinamarca, destacou Bendtner, Rommedah e Eriksen como os jogadores mais perigosos.