Rúben Micael vai ser titular, esta terça-feira, diante da Irlanda do Norte, jogo do Grupo F da fase de qualificação para o Mundial de 2014 (20.45 horas, RTP1). A confirmação foi dada pelo próprio Paulo Bento na conferência de imprensa de lançamento da partida.
Corpo do artigo
"O Rúben vai jogar. Quem cometeu o erro no golo da Rússia fui eu. E fui eu porque não lhes digo para jogarem de pontapé para a frente", afirmou o técnico, na sala de imprensa do Estádio do Dragão, pouco minutos depois de terminar a última sessão de trabalho antes da partida.
Rúben Micael havia sido titular em Moscovo devido à lesão de Raul Meireles e, apesar do erro que cometeu, viu, assim, renovada a confiança de Paulo Bento. A outra novidade no onze das quinas será a presença de Miguel Lopes no corredor esquerdo da defesa. O lateral do F. C. Porto rendeu Fábio Coentrão, lesionado, no decorrer do embate.
Devido à derrota de sexta-feira, a equipa das quinas precisa de ganhar para continuar a acalentar esperanças na qualificação. O selecionador não foge às responsabilidades, mas lembra que os portugueses estão "habituados e preparados a jogar sob pressão".
O embate com a Irlanda do Norte ficará marcado pelo facto de Cristiano Ronaldo cumprir a centésima internacionalização. Paulo Bento não poupou elogios ao capitão da equipa das quinas e deixou um desejo: "Espero que faça muito mais jogos pela seleção até ao fim da carreira...".
O treinador fez, ainda, questão de manifestar "satisfação e orgulho" por a lotação do Dragão já estar esgotada, "ainda por cima no momento em que vivemos e após uma derrota".