O treinador do Sporting, Paulo Bento, reconheceu que, após o empate em Coimbra, chegar ao título será "muito complicado".
Corpo do artigo
O técnico não gostou da exibição e lembra que é preciso defender o segundo lugar.
"Não jogámos bem. Fomos uma equipa que tentou imprimir velocidade apenas nos primeiros dez minutos, mas, depois disso, tivemos pouco domínio de jogo. Preocupámo-nos mais em controlar do que em dominar e sentimos dificuldades em circular a bola. Além disso, houve pouca agressividade na disputa da segunda bola". O resumo de Paulo Bento demonstra bem que o técnico não gostou da exibição conseguida pelos leões em casa da Académica, embora a segunda parte tenha sido melhor: "Houve mais agressividade e intensidade, mas faltou qualidade e decidimos muitas vezes mal. Houve demasiados erros técnicos, embora a Académica não tenha conseguido criar perigo, excepção feita ao lance da expulsão do Daniel (Carriço)".
Paulo Bento admitiu, ainda, que era fundamental vencer para "continuar a pressionar o líder" do campeonato e que o empate de Coimbra é "justo". "Não fizemos para merecer mais", justificou.
Apesar de o F. C. Porto entrar em campo apenas hoje, no terreno do Marítimo, as esperanças leoninas em chegar ao título nacional sofreram um duro rombo: "Temos de ser sinceros e realistas, porque a verdade é que, mesmo que perca na Madeira, o F. C. Porto ainda pode perder outro jogo, por causa da vantagem no confronto directo. Assim, torna-se muito complicado chegar ao primeiro lugar".
O duelo de Coimbra colocou um ponto final no ciclo de seis vitórias consecutivas e o resultado prático é simples: "Sabíamos, já há alguns jogos, que não podíamos falhar e tínhamos o objectivo de chegar à sétima vitória. Há que assumir a responsabilidade, sabendo que até ao final do campeonato há outro objectivo: defender aquilo que temos. Chegar ao título está muito complicado".