Paulo Bento afirmou, esta quinta-feira, que a seleção apenas pode "pensar em ganhar e só ganhar" amanhã (20.45 horas/RTP 1), frente a Israel, em Alvalade. "A nós compete-nos vencer este jogo e o de terça-feira. E depois esperar por outros resultados (da Rússia)", disse, deixando escapar que ainda acredita no apuramento direto.
Corpo do artigo
"Jogaremos dentro do nosso sistema habitual. Face às muitas ausências - ninguém gosta mas são situações que ocorrem -, tentaremos escolher os que estão em melhores condições para o nosso plano de jogo", salientou. A única certeza, relativamente ao onze, é Antunes. "Ainda temos mais 24 horas para decidir sobre os outros", acrescentou.
As declarações de Jesualdo Ferreira, que disse que "Éder não tinha condições para jogar as próximas partidas", foram duramente refutadas por Paulo Bento.
"Treinou, de forma específica, na segunda e terça-feira. Hoje e ontem treinou integrado. Não vai jogar de início mas sente-se bem. Se estiver confortável pode ser utilizado. O departamento clínico do Braga sabe-o. Com o devido respeito, parece-me que as orientações do corpo clínico do Braga são mais pertinentes do que as do treinador", garantiu, em conferência de Imprensa em Alvalade.