A Coreia do Sul defronta esta quinta-feira o Uruguai, no arranque do Mundial. Esse é o foco do treinador.
Corpo do artigo
Paulo Bento já foi o selecionador de Portugal e conhece bem Cristiano Ronaldo, capitão da equipa das quinas do Mundial 2014. O reencontro está marcado para segunda-feira, mas o foco do selecionador da Coreia do Sul está direcionado para o desafio de amanhã, entre a seleção asiática e o Uruguai, no Mundial 2022. Ainda para mais numa competição onde o primeiro jogo é fundamental.
Questionado sobre Ronaldo estar agora mais focado na seleção por já ter saído do Manchester United, Paulo Bento mostrou-se mais preocupado com o adversário de quinta-feira. "Muito sinceramente, preocupa-me defrontar Suárez, Darwin, Valverde, Bentancur, Godín, Coates, Araujo, Torreira e Vecino. Também Arrascaeta, que tive o prazer de trabalhar. Depois, decididamente, os jogadores do Gana e, depois, provavelmente, os jogadores portugueses. Aí poderemos falar sobre ele".
No entanto, o selecionador da Coreia do Sul concorda que o jogo frente à equipa das quinas será especial: "Imune não estarei de certeza. Sou português desde que nasci, serei português até morrer. Durante o jogo serei português, mas defenderei da melhor forma a seleção da Coreia do Sul. Ainda falta algum tempo para podermos falar sobre esse jogo. Se são situações que gostaria de ter evitado? Claro que sim, mas é o que é".