Paulo Bento pediu, esta terça-feira, em Óbidos, aos estreantes e aos futebolistas com poucas internacionalizações para que joguem "sem pressão", quarta-feira, frente aos Camarões, em Leiria, último jogo antes de ser divulgada a convocatória para o Mundial de 2014.
Corpo do artigo
"Precisam desfrutar, não são obrigados a fazer o jogo da vida deles. A pressão sobre eles é zero", sublinhou Paulo Bento, em conferência de Imprensa, não dando porém pistas sobre o onze. O que admitiu foi a possibilidade de Portugal atuar "com um desenho" diferente. "Podemos procurar outra maneira de jogar, sem alterar a nossa filosofia. Cristiano Ronaldo? Não jogará sozinho na frente".
Paulo Bento desejou uma vitória sobre os africanos, ao mesmo tempo que lamentou o pouco tempo disponível para a preparação. "Só hoje tivemos os 21 jogadores disponíveis. De qualquer modo, vamos tentar fazer o melhor possível".
O facto dos clubes criticarem a data da FIFA mereceu um comentário analítico do selecionador. "Nunca há uma boa data, que seja consensual e agradável, para os clubes. Sinceramente, não me lembro que tal tenha acontecido...".
À margem do amigável, quarta-feira 20.45 horas/RTP 1, e da atual convocatória, não confirmou nem desmentiu a possibilidade de Hélder Postiga falhar o Mundial, alegadamente devido a uma hérnia discal. "Tem um problema e vamos ver como evolui. Ainda temos tempo para decidir".