O seleccionador nacional, Paulo Bento, considerou que Portugal e Bósnia têm "50% de hipóteses" de se qualificarem para o Europeu 2012 e vincou que não pode faltar motivação à equipa.
Corpo do artigo
O seleccionador português anunciou, esta sexta-feira, os convocados para o play-off com a Bósnia-Herzgovina, que vai decidir o apuramento para o Europeu 2012.
"Vão estar connosco alguns jogadores que já estiveram em 2009 e isso é bom, porque pode ajudar-nos a suportar melhor o que se vai viver lá. Já tinham uma equipa de qualidade, mas hoje têm jogadores mais maduros", sublinhou Paulo Bento na conferência de imprensa, para, depois, salientar: "Prevejo um play-off muito equilibrado. Mas se não estivermos motivados para jogar no campeonato da Europa, dificilmente estaremos motivados para alguma coisa".
Sobre a ausência de Bosingwa e a chamada de João Pereira e Sílvio, o treinador foi pragmático. "Oferecem-me melhores condições para o posto de lateral direito". Paulo Bento reconheceu, porém, que "há jogadores convocados que não cumprem todos os critérios de escolha".
Cristiano Ronaldo recebe, esta sexta-feira, a Bota de Ouro, prémio para o melhor marcador da Europa, e Paulo Bento deixou algumas palavras para o capitão da selecção nacional: "É um prémio para quem marca golos, mas também está relacionado com o seu talento e a sua capacidade para melhorar constantemente".
O técnico aproveitou ainda para congratular o avançado do Real Madrid e manifestar a esperança de que este "continue na senda de êxitos, a orgulhar os português e a dignificar o futebol português".