O selecionador português de futebol, Paulo Bento, realçou esta quinta-feira a "cultura de selecção e a maturidade" de Nuno Gomes e Quim, ambos do Sporting de Braga, que regressaram às convocatórias após longas ausências.
Corpo do artigo
"É um regresso que visa a preparação da nossa selecção também tendo em conta o contexto de pré-temporada em que estamos", afirmou Paulo Bento, depois de dar a conhecer a lista dos 21 convocados para o jogo particular com o Luxemburgo, que se realiza a 10 de Agosto, no Estádio Algarve.
Sobre o avançado Nuno Gomes, que jogou pela última vez na selecção a 10 de Outubro de 2009, na vitória sobre a Hungria, por 3-0, em jogo de qualificação para o Mundial 2010, o técnico disse tratar-se de "um jogador de grande qualidade" que teve pouca utilização nas últimas épocas no Benfica e que possui "cultura de selecção e grande maturidade".
Paulo Bento destacou também a "maturidade e espírito de selecção" do guarda-redes Quim, ausente da equipa nacional desde a goleada sofrida frente ao Brasil (6-2) em encontro particular disputado em Novembro de 2008.
Realçando o seu "trajecto nas selecções jovens", Paulo Bento disse que o médio Castro (F.C. Porto), estreante em convocatórias da selecção AA, "agrada pelo espírito e atitude".