<p>No final da partida, Paulo Bento era um treinador resignado com a derrota. O técnico considerou o Braga um justo vencedor, assumiu que foi um dos piores jogos do Sporting e que os leões pagaram pelos erros.</p>
Corpo do artigo
Em jornada de F. C. Porto-Benfica e, ainda por cima, com empate entre ambos, era uma oportunidade soberana para o Sporting encurtar distâncias. Na antevisão do jogo, Paulo Bento avisou que os leões não podiam errar contra o Braga. Com tantas falhas, o treinador verde e branco assumiu a justiça da derrota. Agora, o primeiro lugar está a quatro pontos e o segundo posto a três.
"Nunca poderemos tirar vantagem do outro jogo [F. C. Porto-Benfica], em especial porque não fizemos o que tínhamos de fazer no nosso encontro. Não fomos uma boa equipa. Penso que foi um dos piores jogos do Sporting em termos de organização", lamentou Paulo Bento.
O técnico reconheceu que o golo de Derlei surgiu numa altura em que a equipa demonstrava muitas dificuldades para criar perigo, mas o Sporting não soube aproveitar a dinâmica do empate para dar a volta ao resultado.
"Chegámos à igualdade num jogo complicado e não aproveitámos. Continuámos a ter pela frente uma equipa mais organizada do que nós e, a partir do 1-2, reagir a uma adversidade foi complicado. O Braga foi melhor equipa e um justo vencedor ", analisou o responsável.
Para Paulo Bento, as principais dificuldades estiveram na primeira fase de construção de jogo e nas diversas falhas de concentração na defesa e meio-campo. "Sabíamos que tínhamos pela frente uma equipa organizada, muito forte e desde os momentos iniciais, tivemos muita dificuldade em ter a bola", sustentou.
Após uma semana sem pausas, com Taça da Liga pelo meio, o Sporting folga hoje e regressa aos treinos amanhã, já para preparar a deslocação ao Belenenses, do próximo sábado. Depois, seguem-se Benfica e F. C. Porto para o campeonato, e Bayern pelo meio, para a Liga dos Campeões.