A presença de três mil pessoas no treino aberto ao público realizado na manhã desta terça-feira pela seleção portuguesa de futebol, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, agradou ao selecionador português.
Corpo do artigo
"Pretende-se sempre que haja apoio e que as pessoas estejam com a seleção nacional", disse Paulo Bento, esta terça-feira, na conferência de Imprensa de antevisão do jogo de preparação frente ao Equador, agendado para esta quarta-feira (20.45 horas, RTP1), na cidade-berço.
Depois do incidente com um adepto, na véspera, à chegada de Cristiano Ronaldo ao local de concentração da seleção, na Pousada de Santa Marinha, em Guimarães, o seleccionador português valorizou o carinho prestados pelos adeptos a CR7, que hoje faz 28 anos.
"Hoje é um dia especial para Ronaldo, mas o que nos interessa é que haja um apoio coletivo", realçou Paulo Bento, garantindo que o capitão português vai ser utilizado no jogo de preparação com os equatorianos, embora esteja por definir o tempo em que estará em campo. Uma questão que terá de gerir bem, sabendo que só poderá fazer seis substituições durante o jogo amigável.
"O Ronaldo está fisicamente bem, compete muito ao longo do ano, mas mais importante do que a questão física, é a vertente emocional. Em 28 jogos, ele esteve connosco 25 vezes. Tem sempre o desejo de estar na seleção, apesar de se falar sempre que está em dúvida quando tem de vir à seleção", salientou Paulo Bento.
Sobre o jogo com o Equador, o selecionador adiantou que "os resultados são sempre importantes", pelo que a ideia será "agregar sempre a um bom resultado, uma boa exibição. Mas, acima de tudo, é importante tentar fazer as coisas bem".
O selecionador português adiantou ainda que o objetivo principal deste jogo particular é "preparar da melhor maneira possível", os encontros oficiais que a turma das quinas disputará dentro de um mês e meio, com Israel e Azerbaijão, de qualificação para o Mundial 2014.