O negócio ainda não foi confirmado pelas águias, mas tudo indica que Paulo Bernardo regresse ao Celtic de Glasgow, mas agora de forma definitiva, numa operação avaliada na casa dos quatro milhões de euros. Por outro lado, Leixões, Nacional, AVS e Gil Vicente reforçam-se para a época 24/25.
Corpo do artigo
A operação é praticamente encerrada pela imprensa escocesa, num negócio que pode levar de volta o médio ao clube onde esteve cedido e deixou boa imagem. A possibilidade de o Benfica ficar com parte do passe era uma forte possibilidade na negociação.
Boavista: Pedro Malheiro deixou o clube do Bessa e é reforço do Trabzonspor (Turquia) anunciaram os clubes esta terça-feira. O defesa, após sete anos no Bessa, assina um contrato por quatro épocas com o emblema turco e deixa dois milhões de euros nos cofres axadrezado. O valor pode ainda subir mais 500 mil euros e o Boavista conserva 10% dos direitos do atleta.
Leixões O Leixões oficializou a entrada de Mauro Ribeiro para reforçar os corredores da equipa. O extremo, de 21 anos, chega proveniente de Famalicão, onde alinhou duas temporadas ao serviço da equipa sub-23. Os matosinhenses também reforçaram a equipa com "Chicão", médio brasileiro, de 24 anos, ex-Fafe.
Lask Linz: Tomás Tavares, atleta que alinhou no Benfica e se transferiu para o Spartak de Moscovo, deixa os moscovitas e é cedido ao Lask Linz (Áustria) por empréstimo. O jogador tem contrato com o clube russo até 2026.
Nacional: Os insulares garantiram o empréstimo de Nigel Thomas, avançado neerlandês, que chega cedido pelo Viborg (Dinamarca), até ao final da temporada, informou o clube, esta terça-feira, no seu site. Será a segunda experiência do atacante em Portugal depois de ter jogado no Paços de Ferreira, em 2022/23.
AVS: Os avenses reforçaram o meio campo com Giorgi Aburjania, internacional georgiano, que regressa a Portugal para representar, num contrato válido por uma temporada. O médio, que alinhava no Hatayspor, Turquia, volta à Liga após representar o Gil Vicente, por duas temporadas. Atleta revela ter sido convencido por "um projeto ambicioso".
Gil Vicente: Facundo Cáseres é reforço para o meio-campo dos gilistas. O médio viaja do Algarve para o Minho, depois de ter representado o Farense na última temporada. Assina a custo zero pelo "galo" com quem fica com um contrato até final do ano.